O CASO DAS NOTAS DE 500#OO

e assim passou a mov intar o dinheiro a seu bel-prazer. Começava a tratar o dinheiro sem o respeito que ele exige, e a emissao de um cheque sem cobertura,de cinco mil dolares levou-o á cadeia. Durante os dois meses que esteve preso no Potro,aprofundou os conhecimentos sobre a materia que o obcecava: a moeda. Aprendeu o que havia a aprender e, e dono de uma imaginaçao prodigiosa,montou um planoinacreditavel.
No egresso á liberdade,o objectivo estava definido: controlar o sistema emissor da moeda. Juntou á sua volta o que necessitava : homens com ligaçoes comerciais internacionais, embora com nodoas n(curriculo) 
O alemao Adolph Hennies e o holandes Karel Marang-e um contacto no mundo diplomatico,Jose Bandeira,iramao do representante de Portugal na Holanda. O plano começeou a rolar assente em dois vectores: a capacidade de falsificaçao de Alves Reis,(reproduziu varias cartas e contratos do Banco de Portugal) e os relacionamentos politicos e empresariais que aparentava. Nos ultimos dias de1924, Marang,

Sem comentários:

Enviar um comentário